Colabore com o Observatório do CRESS/SP

Clique aqui para informar o Conselho sobre o andamento da efetivação da Jornada de 30 horas no seu espaço de trabalho. Periodicamente, publicaremos edições condensadas para que a categoria possa acompanhar e socializar com os demais colegas.

Acompanhe a ADIN 4468, processo no STF contra as 30 horas.

05/11/2010 - O CFESS é recebido em reunião pelo Ministro do STF Celso de Mello e protocolizou petição contra os interesses estritamente particulares da Confederação Nacional de Saúde, CNS.

Clique aqui para conferir.

Clique aqui para acompanhar a ADIN 4468.

Clique aqui para protestar CONTRA a ADIN 4468.


Contribuições da Categoria

26/10/2010

"Ficamos extremamente preocupadas com o desfecho dessa situação. Eu e mais uma colega trabalhamos na área da saúde e posso dizer que aqui no AME/ANDRADINA (Região São José do Rio Preto) tivemos todo apoio do RH, gestora e diretoria administrativa quanto a carga horaria de 30 horas sem perda salarial.
Tivemos todas as comemorações advindas dessa luta e sem nenhum prejuizo de trabalho, compromisso e comprometimento com nossas ações e responsabilidades.
Tão logo recebemos a vitória, emitimos o parecer para o RH que acatou sem nenhuma restrição e desde então, estamos trabalhando na carga horaria atual. Isso nos impulsionou a um revigoramento de forças, visto a saúde ter mesmo as vulnerabilidades inerentes da área.
Enfim, só gostaria de deixar aqui meu registro e espero que a nossa vitória não tenha sido em vão.
Bjs e abraços..
Carla e Tássia"



19/10/2010 - Em nota oficial, CFESS se posiciona e contesta a ação jurídica da CNS no STF!

Confira a nota clicando aqui.

15/10/2010 - O CRESS/SP informa que o CFESS já mobilizou sua assessoria jurídica para acompanhar os desdobramentos da ação da CNS contra a nossa Jornada de 30 horas, bem como possibilidades de intervenção.
É importante ressaltar que, antes de ser sancionado, o projeto passou por todas as comissões da Câmara dos Deputados e do Senado, inclusive na Comissão de Constituição e Justiça, sem receber emendas referentes a possíveis violações da Constituição Federal. Portanto, cada vez fica mais evidente que a iniciativa da CNS é de judicialização de interesses políticos da classe empresarial da saúde.

Continue acompanhando o processo clicando aqui.

08/10/2010 - A CNS, Confederação Nacional de Saúde, órgão patronal que representa as empresas de saúde do país, protocolizou Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei 12.317/2010. Agora, a matéria vai ser analisada pelos ministros do Supremo. Confira: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=163660

Acompanhe o processo clicando aqui.